terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A vergonha que é, ter a Dilma como Presidente...

O governo dá mais um golpe no servidor público - e eu, que sempre votei no Lula, "lavo minhas mãos", pois não votei nesta Dilma (votei em branco, pela 1a. vez), ela não me cheirava boa casa, puro instinto sensível, meu.

Vocês recordam - velhos servidores - que 90% eram do regime da CLT, e 10% eram Estatutários, na década de 90?

E recordam que em 1994, o governo prometeu ESTABILIDADE E INTEGRALIDADE, ao transpor todos servidores para o regime Estatutário, mas acabando com o FGTS, Licença-Prêmio, férias que poderiam ser vendidas, institutos próprios dos celetistas?


Pois bem, quem me conhece de longa data, sabe que desde aquela época reclamei, afinal, só é demitido quem não trabalha, no celetista do serviço público, então nunca tive receio. E perdi meus 8% de FGTS, todo mês, depositados em minha conta.

E agora, vejam que o governo vai votar o FUNPRESP - Fundo de Previdência Social do Servidor Público - que entre coisas, acaba com a INTEGRALIDADE, pois se o servidor quer receber, aposentado, mais que R$ 3,2 mil, tem que contribuir por fora? ISTO É OU NÃO É TRAIÇÃO, GOLPE? E o governo já mandou um recado: sem reajuste, também em 2012.


Ah, pena que a aposentadoria está longe, porque não vejo mais graça de viver em Brasília - tirando oportunidade de estudos e trabalho, esta cidade não tem mais nada a oferecer...

Um comentário:

Mariangela disse...

APLAUSOS DE PÉ AO VLAD por esta postagem.Quem nao se lembra do discuro eleitoreiro do Lula, então candidato à Presidencia da República, que prometia não taxar(INSS) os aposentados??O que aconteceu depois de eleito??Fez o contrário. ISTO É UMA VERGONHA!!!Deixou o legado que continua até hj.