segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

CARTA À SRA. PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Excelentíssima Sra. Presidente,

Não obstante vários realinhamentos salariais - embora o PGPE, categoria da maioria dos servidores públicos lotados nos Ministérios sem plano de carreira tenha obtido o menor percentual - nós servidores ainda nos ressentimos quanto à implementação de uma política salarial com data-base certa e automática (como por exemplo, o Projeto de Lei que reajusta os salários públicos pelo IPC + 1,5% de ganho real, e que infelizmente os sindicatos são contra).

Ainda na gestão do governo Lula, se ventilou a NECESSIDADE DE UM A.Q. (ADIC. DE QUALIFICAÇÃO) para o servidor do PGPE, a exemplos dos que já existem - onde se dê um percentual X (geralmente 5% sobre o vencimento) para servidor de Nível superior, Y para o pós graduado (geralmente, 7,5%) e mestrado e doutorado (10% e 15%). Inclusive, a imprensa divulgou que o próprio governo falava desta necessidade imperiosa dos servidores sem plano de carreira, terem direito a este A.Q.

Também manifesto a necessidade de reajuste lineares - coisa que desde 1994 não ocorre - pois uma vez relativamente realinhadas as carreiras, seria mais do que justo que todos tivessem o mesmo reajuste - pois como sabemos, carreiras estratégicas e de Estado sempre levam o bolo maior, justamente as que são muito bem remuneradas.

Respeitosamente.

Nenhum comentário: