quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"O BONDE SEM FREIO" dos jovens do Brasil...

JUVENTUDE TRANSVIADA - LEI DE HOMOFOBIA - LEI DA UNIÃO HOMOSEXUAL: Em 2009, saí duas vezes com uma moça de 22 anos (me parecia adulta, chefiava a contabilidade de uma ONG, morava só). Saimos 2 x e quando achei que já era um pseudo-namoro, ao chamá-la para algo, esta me disse "Não dá, gatoso, eu vou sair com uma amiga!" - Bom, eu disse que ela agiu com frieza, e ela replicou "ah, sua geração era de curtição, a minha é de PEGAÇÃO, rs". Primeiro, perguntei o que era GatOso, e ouvi que era uma espécia de gato+idoso.Falei que não era nem um, nem outro, e ela disse que melhor que ser chamado de TIO. Agora, ouvi um prof. meu, que é formado em sociologia-psicologia-história​-teologia, falara que o jovem "experimenta, pra depois saber se curte H ou M".

Achei radical, mas conversando com amiga, educadora, ela disse justamente isto, que um aluno dela falou "Sua geração curtia homens, mulheres, a nossa curte pessoas!". Acho que estou meio desatualizado... Até o governo me surpreende, num dos vídeos vetados do kit-homofobia, eu destaco o trecho "João estuda com Maria. Ela é hetero, eles são amigos e João é bi - ele tem 50% mais possibilidades de arrumar alguém!" (me pergunto pq a propaganda contra fumo, bebida, é tão light, e a de contra-homofobia, tão "pesada" - certamente, há no governo, muitas autoridades, tal qual, os autores/diretores de novela: em grande parte, homo ou bi...é a única explicação que encontro.)

E seguimos cometendo pecados - onde garotas de 14/16 anos - que bem mereciam umas palmadas - influenciadas (na verdade, contaminadas) por propagandas de cerveja, linge rie, coisas como "Malhação" da TV GLOBO e este bombardeiro material-físico falam em colocar cilicone, aplicar botox e fazer peeling, como se isto - uma peça de carne exposta no balcão do açougue - fosse a coisa mais importante do mundo!

Nenhum comentário: